Essas 18 dicas são os segredos que vendemos pelo WhatsApp todos os dias na empresa. Veja como vender no WhatsApp você também.

Esse é o caminho da pedra que aprendi e vou ensiná-lo para que você siga e obtenha resultados excelentes como eu.

whatsapp

1. Separe Smartphone especificamente para sua empresa

É um grande erro não separar os números pessoais dos profissionais.

Se você cometer esse erro, terá muitos problemas, porque misturará contatos pessoais com contatos de clientes atuais e potenciais.

Em outras palavras, se você usar seu número pessoal para promover seu negócio e manter contato com os clientes, pode perder o foco, é difícil fornecer informações valiosas para as pessoas certas e ainda assim desperdiçará energia e tempo. O ideal é separar um smartphone específico para o seu negócio e atribuir um número específico para esse fim.

2. Recomendo usar o Whatsapp Business

O WhatsApp Business é para empresas, sejam elas empresas conhecidas ou empresas recém-criadas.

A versão WhatsApp Business possui vários recursos para ajudá-lo a vender mais produtos.

Os recursos do WhatsApp Business incluem:

  • Possibilidade de cadastrar um número de telefone fixo;
  • Os clientes podem saber que estão falando com a empresa;
  • Você pode usar mensagens automáticas. Na verdade, nesta opção, você encontrará sugestões para o envio automático de mensagens para que os usuários possam recebê-las imediatamente após enviar uma mensagem para o seu número;
  • A possibilidade de medir o número de mensagens recebidas, enviadas, entregues e lidas;
    Por exemplo, uma etiqueta usada para marcar clientes, que contém algumas informações, como “pedido concluído”.

3. Use a versão da Web do WhatsApp

O Web WhatsApp é uma extensão do WhatsApp, que permite acessar o aplicativo de mensagens do seu computador.

Para poder acessar o Web WhatsApp, você precisa conectar seu telefone à Internet (de preferência Wi-Fi para aumentar a eficiência, velocidade e não usar dados).

Em seguida, você deve selecionar a opção “WhatsApp Web” do seu telefone, aproximar o aparelho do computador e fazer a leitura do código QR, que é o código que permite abrir o aplicativo no seu computador.

Vender pelo WhatsApp Web permitirá que você acesse com mais facilidade outros canais do seu negócio, mantendo o contato com seus clientes.

4. Procure Clientes

Você pode usar a mesma estratégia para atrair clientes no WhatsApp da maneira usual. Mas, desta vez, você precisa obter o número do WhatsApp de futuros clientes.

Por meio do aplicativo, você tem a oportunidade de participar de grupos relacionados ao seu nicho de mercado e potenciais clientes internamente.

5. Solicite o contato do seu público-alvo

Peça o número de contato do seu público-alvo para sempre divulgar seu conteúdo.

Tente também pedir os dados de contato de clientes que já são seus, que compraram de você e conhecem seu produto ou serviço.

Para fazer isso, você pode criar um formulário para o público se registrar sem deixar uma ligação telefônica.

Por exemplo, este formulário pode ser uma assinatura de boletim informativo ou página de login.

Publique este formulário em seu blog, página de fãs e sempre que possível.

Além do formulário, você também pode deixar um botão CTA no canal de comunicação com o público para que, ao clicar no botão, as pessoas sejam encaminhadas ao seu WhatsApp.

6. Solicite autorização para enviar mensagens

Peça permissão ao seu público para enviar mensagens.

Se esta pessoa não permitir que você entre em contato com ela, por favor, não envie mensagens de forma alguma, principalmente quando estiver oferecendo um grande número de ofertas e promoções ou qualquer tipo de conteúdo. Isso porque, desta forma, você não precisa despertar o público, mas irritá-lo e perder a oportunidade de vender coisas boas no futuro.

Para piorar a situação, enviar mensagens para outras pessoas sem autorização corre o risco de essas pessoas denunciarem sua empresa, inclusive em sites como “reclame aqui”, o que pode prejudicar a reputação da sua marca.

E a reputação leva muito tempo para ser construída e apenas alguns minutos para destruí-la, especialmente na era das mídias sociais. Outro erro que você deve evitar é comprar uma lista de contatos.

7 – Use o Funil de Vendas

Em cada etapa do funil de vendas você deve criar abordagens diferentes.

Sempre crie conteúdos ricos em informações.

Vou deixar aqui o link para que possa conhecer melhor as etapas do funil de vendas.

8 – Crie um cronograma de envio

Desta forma, cria uma sequência de mensagens, organizadas e pode ser coerente e profissional, evitando conteúdo repetido, irrelevante ou até mesmo longos períodos sem enviar qualquer coisa para sua lista.

9 – Divulgue o Whatsapp do seu Negócio

Para que seus clientes em potencial leiam as mensagens que você os envia, você precisa identificar seu número.

É por isso que a disseminação do número do seu negócio é tão importante.

Divulgue seu número WhatsApp no blog, Instagram, seu canal do YouTube, na sua página do Facebook, de qualquer maneira, em todos os canais de comunicação, para que todos os seus clientes em potencial identificassem.

10 – Forneça o Link do Whatsapp

Forneça um link do seu whatsapp para o seu blog, site, redes sociais e todos os canais de comunicação que você pode.

Com um link WhatsApp, seu cliente pode clicar e falar diretamente com você ou seu computador (você já tem um).

Se o visitante do seu blog, por exemplo, ou chumbo estiver interessado em saber mais sobre o que você tem para oferecer, você se sentirá mais perto de você porque você terá acesso fácil a você.

11 – Use Isca Digital

Ofereça um e-book, podcast ou outro material que tenha um valor para o contato do WhatsApp para o público de destino.

Peça-me para preencher um módulo com o número WhatsApp para que a vantagem receba a isca digital lá.

Essa estratégia é excelente, pois também oferecem a oportunidade de enviar outros conteúdos para esses contatos, uma vez que eles já mostraram interesse e já receberam permissão para contatá-los e enviar conteúdo.

12 – Use de Copywriting

Use estratégias de copy em suas mensagens WhatsApp para convencer o público de destino que seu produto ou serviço é o melhor no mercado.

Para isso você tem que descobrir qual é a dor ou desejo que seu grupo-alvo tem, então você tem que atrair sua atenção intitulada sua mensagem para combater uma forte emoção para trazer uma forte emoção para comprar o desejo de comprar desejo de comprar o desejo de comprar o desejo de comprar o desejo.

Até os gatilhos mentais são poderosos para seus textos.

13 – Leads Qualificados

Identifique seus leads de vendas para obter mais oportunidades de convertê-los em clientes.

Para fazer isso, você pode usar estratégias infalíveis, por exemplo, você pode persuadir os visitantes a deixarem seus contatos em troca de uma isca digital.

Clientes potenciais são aqueles que demonstraram interesse em seus produtos ou serviços e se inscreveram no boletim informativo ou preencheram formulários para receber alguns materiais interessantes.

Use todos os recursos possíveis para limitar os clientes em potencial para que eles estejam mais próximos das decisões de compra.

14 – Utilize Gatilhos Mentais

Os gatilhos mentais são estratégias psicológicas que você pode usar para convencer seu cliente futuro a comprar seu produto ou serviço, é claro.

Conheça alguns desses gatilhos mentais, para que você possa aproveitar sua estratégia. Clicando Aqui.

15 – Utilize o Status do Whatsapp Business

O status do WhatsApp Business é uma publicação que você faz e fica “no ar” em um período de 24 horas e pode ser visualizada por alguns segundos.

Aproveite o status do WhatsApp para publicar conteúdo que chame atenção do seu público, como ofertas, promoções ou anunciar um produto em lançamento.

Através do status do WhatsApp, você poderá alcançar as pessoas que salvaram o seu número e que, por isso, podem visualizar o que você publica em seu status.

16 – Tempo de Resposta

Defina um prazo para você responder aos e-mails de contatos. Deixar o “vácuo” de clientes em potencial ou esperar alguns dias para responder à sua pergunta é um erro fatal. Portanto, é ideal para você agilizar o tempo de resposta para que as pessoas fiquem satisfeitas com o atendimento.

17 – Fechar venda

O WhatsApp ganhou um novo recurso, um botão, e seus clientes podem fazer compras diretamente do aplicativo. Isso torna mais fácil concluir as transações por meio do aplicativo. Para isso, basta ter um catálogo de produtos.

18 – Pesquisa de Satisfação

Obter feedback sobre os produtos, serviços e serviços que você fornece é fundamental para identificar possíveis defeitos, para que você possa fazer melhorias, se necessário.

Por exemplo, conduzir uma pesquisa de satisfação também é uma estratégia muito eficaz para o lançamento de um produto.

Portanto, um bate-papo é uma excelente estratégia para o seu site ou blog.

E eu não acho que você precisa de um programador ou alguém que saiba muito sobre esse tópico, você pode adicionar o bate-papo em seu site.

No treinamento on-line Fórmula Negócio Online, por exemplo, você aprende uma maneira simples e detalhada de criar um relacionamento permanente com o cliente futuro, através de conversas on-line e outras estratégias.

De uma maneira muito simples, há uma ferramenta que é chamada hoje como o Whatshelp. Você pode adicionar diferentes bate-papos de várias redes sociais para decidir a discrição do cliente a critério do cliente para selecionar o melhor para julgar.

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