Hoje, o Marketing Digital é uma das estratégias mais importantes para as empresas de todos os tamanho seja grande, média, pequena ou MEI.
Muitas pessoas recorrem à Internet para obter informações sobre negócios, empresas e produtos, pois os consumidores gostam de ser informados sobre suas compras.
Usar diferentes estratégias de Marketing Digital para promover seu negócio e produtos digitalmente ajudará você a alcançar seu público por meio dos canais com os quais eles já estão engajados.

Portanto, antes de começar nosso aprendizado sobre os tipos de Marketing Digital, vamos primeiro entender o que é Marketing Digital.

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital se refere a qualquer estratégia de marketing que utiliza um dispositivo eletrônico que pode ou não estar conectado à internet.

Até mesmo anúncios de rádio e comerciais de televisão são estratégias de marketing digital, embora o marketing digital tenha evoluído e novas estratégias possam ser muito mais eficazes.

O marketing digital é importante quando se trata de ser competitivo e relevante em seu setor. Se seu negócio não tem presença na web ou digital, você está perdendo inúmeras oportunidades de alcançar seu público-alvo.

A seguir, vamos aprender sobre os diferentes tipos de marketing digital.

Tipos de Marketing Digital

Existem muitos tipos de marketing digital que você pode utilizar para aumentar o alcance de seu público. O uso de vários canais de marketing digital pode ajudá-lo a criar uma estratégia abrangente que produzirá os melhores resultados para seu negócio.
Para ajudá-lo a determinar quais estratégias de marketing digital podem funcionar melhor para você, aqui estão 6 dos tipos mais eficazes de marketing digital:

1 – Marketing de Afiliados e Influenciadores

Trabalhar com um afiliado ou influenciador pode ajudar a aumentar o alcance de seu público ao se envolver com o público existente. Para um relacionamento afiliado / influenciador eficaz, tente trabalhar com uma pessoa que seja bem conhecida e respeitada em sua área.

Eles podem criar conteúdo promovendo seu negócio ou produto e compartilhar um link para seu site ou link de afiliado.

Cada vez que uma venda é concluída, ou um link é clicado, o influenciador / afiliado receberá uma comissão.

2 – e-mail Marketing

Quando alguém visita seu blog ou landing page, convide-o para se juntar a uma lista de assinantes de e-mail. Com a permissão deles, você pode enviar e-mails sobre vendas, eventos especiais ou lançamentos de produtos.

O e-mail marketing é frequentemente subestimado e, de acordo com a Lyfe Marketing, aproximadamente U$ 40 de receita são gerados para cada dólar gasto em e-mail marketing.

O mais importante desse canal de marketing digital é que ele deve agregar valor ao seu público. Ofereça a eles itens exclusivos que eles não receberiam em nenhum outro lugar e você poderá construir um relacionamento benéfico que aumentará a fidelidade do seu público.

3 – Marketing de Rede Social

Com o marketing de Rede social, as plataformas de redes sociais são usadas como um canal de marketing digital.

Os anúncios podem ser comprados para atingir um novo público, ou você pode criar uma página/perfil para sua empresa em qualquer plataforma de mídia social e criar postagens para anunciar novos produtos, vendas ou conteúdo recém-publicado.

A plataforma de rede social que você usará dependerá do tipo de público que deseja alcançar.

Por exemplo, de acordo com a Pew Research, o Instagram é melhor para alcançar públicos com idades entre 25 e 29 anos, enquanto aqueles com mais de 65 anos podem ser mais bem alcançados por meio do Facebook (Lembrando que isso irá variar de acordo com seu nicho).

4 – Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo se refere a conteúdo informativo e valioso, como postagens de blog, vídeos (dicas, tutoriais e informativos) e outros materiais. Esse tipo de marketing ajuda você a se conectar com seu público e responder às suas perguntas. Também pode ajudar a gerar leads e fechar vendas.

O conteúdo de Blog ou vídeo deve ser publicado regularmente com o público-alvo em mente. Idealmente, sua marca se tornaria uma voz confiável dentro da indústria, publicando conteúdo confiável e de qualidade.

Você deseja que o seu público chegue até você em primeiro lugar para obter informações sobre as últimas tendências da sua área.

5 – Otimização do Mecanismo de Busca (SEO)

A Otimização do Mecanismo de Busca (SEO) é a estratégia de criar conteúdo de forma que mecanismos de pesquisa como o Google classifiquem sua página no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).

O Google usa algoritmos para decidir quanto relevante é sua página para as palavras-chave que o usuário está procurando.

Os algoritmos do Google são atualizados com frequência e as estratégias de SEO devem ser ajustadas com a mesma regularidade para permanecerem eficazes.

Quando feito corretamente, os esforços de SEO colocarão sua página no topo do SERP e trarão mais tráfego orgânico.

6 – Search Engine Marketing / Pay-per-Click

O marketing do motor de pesquisa, ou SEM, refere-se a anúncios pagos que aparecem no topo do SERP. O custo desses anúncios geralmente depende do número de cliques que o link recebe, portanto, “pagamento por clique”.

Quando você paga por anúncios superiores, o rótulo “Anúncio” aparecerá próximo ao seu URL. Apesar do conhecimento do consumidor de que se trata de anúncios, muitos ainda clicam nesses links, o que pode ser uma estratégia de marketing digital muito eficaz.

SERP: Search Engine Results Page

Tradução – Página de Resultados do Mecanismo de Busca
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